Se você é estudante e está procurando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, a SEIBRAS é o local ideal para você.
Atuando no mercado a 20 anos, a SEIBRAS Estágios oferece inúmeras oportunidades de estágio em todas as áreas, nas suas empresas parceiras nos mais diversos segmentos.
Para que você possa estar participando dos nossos processos seletivos, compareça com urgência na SEIBRAS Estágios, mantenha seus dados sempre atualizados (todos os serviços prestados aos candidatos pela SEIBRAS são gratuitos).
Desejamos a todos boa sorte e sucesso!!!
A entrevista é a etapa na qual se faz o marketing pessoal cara a cara com quem vai decidir se você se encaixa no perfil do cargo e da empresa que almeja. Manter a calma e preparar-se são fatores que podem contar pontos para você.
Por isso, não se esqueça de:
Deixar claros os objetivos em relação ao estágio;
Estar apto a dar informações contidas no currículo, se você informou que fala inglês fluentemente, deve estar pronto para ser testado;
Manter o olhar centrado;
Contar experiências imparcialmente, sem, por exemplo, demonstrar reações de insatisfação com a outra empresa. Quem fala mal da última empresa em que trabalhou cria péssima impressão para o novo empregador;
Mostrar-se disponível para esclarecer qualquer dúvida;
Evitar falar de assuntos polêmicos ou soltar piadinhas inconvenientes, tentando descontrair o ambiente;
Ter determinação e firmeza ao falar;
Estar bem informado. Não vá à entrevista sem se informar a respeito da empresa e quanto aos assuntos que acontecem no mundo;
Saber fazer seu marketing pessoal mas com classe;
Boa Sorte!
"A primeira impressão é a que fica", já dizia o velho ditado. Um currículo bem elaborado é um diferencial que poderá estimular o entrevistador a convidar você para participar de um processo seletivo. Portanto, invista tempo e prepare-o com capricho!
Confira a seguir algumas dicas preciosas:
1. Dados pessoais colocados no início facilitam a identificação do candidato. É desnecessário colocar número de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa.
2. E-mail - Crie um e-mail profissional. Evite e-mails do tipo umagatinha@provedor.com.br
3. Objetivo - Indique somente uma área de interesse. Caso queira se candidatar a oportunidades de áreas diferentes, é recomendável ter mais de um currículo com objetivos distintos.
4. Qualificações - Lembre-se de que é um resumo. Destaque no máximo quatro principais qualificações adquiridas em experiências de trabalho formais e informais. Suas inúmeras habilidades poderão ser demonstradas ao longo do processo seletivo.
5. Formação Acadêmica - Ordene de sua atual ou última graduação para a primeira, obedecendo a seqüência: Curso, Instituição de Ensino, Ano de conclusão ou ano de início e término. Coloque nível técnico ou ensino médio apenas quando for relacionado á formação atual ou área de interesse. O mesmo vale quando já tiver cursado mais de uma graduação.
6. Experiências Profissionais - Mencione o nome da empresa e o período em que atuou lá. Colocar informações sobre a empresa mostra que você se preocupou em contextualizar quem analisa o currículo. É de muito bom tom usar!
7. Atividades realizadas - Descreva sua experiência de forma objetiva, sempre respondendo á sigla CAR (Contexto, Ação e Resultado).
8. Idiomas - Ao citar idiomas, detalhe seu nível de proficiência. Experiências de intercâmbio também são muito valorizadas. Lembre-se disso!
9. Formação Complementar - Inclua os treinamentos e cursos que fizer, desde que tenham afinidade com a futura área de atuação.
10. Atividades Complementares - Aproveite esse espaço para valorizar atividades exercidas por você no meio acadêmico e social.